Repórter da Veja/Rio ganha homenagem do TJ


20/09/2018


Última capa VEJA/RIO de julho/2018

A cerimônia  foi realizada no auditório da Escola da Magistratura com a presença  do presidente do TJ Desembargador Milton Fernandes de Souza, do presidente da ABI Domingos Meirelles e da Desembargadora Ana Maria Pereira, presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional. “Nosso objetivo é premiar reportagens que mostrem  a existência de novos caminhos  para velhos problemas sociais como a adoção  de menores “, acentuou o presidente do TJ Desembargador Milton Fernandes.
Na sua opinião, o trabalho realizado pela imprensa é extremamente importante pela sua capacidade de apontar alternativas que “possam atenuar ou resolver questões complexas e delicadas como é o instituto da adoção, tema desenvolvido com  delicadeza de sentimentos, nas duas reportagens premiadas”. O Desembargador Milton Fernandes afirmou que o Tribunal de Justiça  criou  a premiação “Jornalismo com Cidadania ” com o objetivo de estimular uma espécie de ” confraria do bem ” para  homenagear mensalmente os melhores trabalhos da imprensa carioca  sobre temas que abordem responsabilidade social, projetos sociais e atividades comunitárias.

Domingos Meirelles, Sônia Cerqueira, os Desembargadores Milton Fernandes e Ana Maria Pereira

O presidente Domingos Meirelles elogiou a iniciativa do Tribunal de Justiça, observando que aquela premiação se revestia de uma significação especial para a categoria profissional:  “Ao homenagear a repórter  Sônia Cerqueira, que trabalhava na Veja/Rio,  publicação que acaba de ser retirada de circulação, o Desembargador Milton Fernandes revelou  sensibilidade incomum. Todos nós ficamos igualmente honrados com essa premiação. O excelente trabalho realizado pela nossa querida Sônia, que doou os melhores anos de sua vida à Veja/Rio, foi reconhecido pelo Tribunal de Justiça , ao lhe prestar essa bela homenagem.  Os jornalistas do Rio de Janeiro sentem-se também premiados, neste momento,  ao constatar que  trabalhos anônimos voltados para temas dessa natureza nunca ficam em vão “, completou o presidente da ABI.