Rádio CBN Amazônia é inaugurada em Rondônia


28/11/2017


Coordenador e âncora da Rádio CBN Amazônia em Porto Velho, Ray Lavareda (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

Coordenador e âncora da Rádio CBN Amazônia em Porto Velho, Ray Lavareda (Foto: Jheniffer Núbia / G1)A Rádio CBN Amazônia foi inaugurada nesta terça-feira (28), em Porto Velho. O sinal está liberado pelo canal FM 101,9. A estrutura da rádio foi montada na sede da Rede Amazônica na capital. No comando da programação regional estão os jornalistas Ray Lavareda, Karina Quadros, Cícero Moura e José Gadelha.

O sinal das ondas sonoras foi liberado desde às 0h desta terça-feira e alcançará desde o distrito de Jaci-Paraná até a cidade de Itapuã do Oeste (RO), a cerca de 100 quilômetros de Porto Velho, pela rádio. O acesso também estará disponível pela internet e via aplicativo. Das 24 horas de programação, 5 horas são dedicadas a noticiários regionais, conforme o coordenador e âncora da rádio, Ray Lavareda.

“A CBN é um canal de notícia, e o nosso diferencial é trazer a notícia da região de forma séria e com responsabilidade, sem fugir do perfil da rádio no nacional. Além da programação regional, a rádio ficará no ar 24 horas reproduzindo as notícias nacionais e do mundo”, explica.

Para iniciar as transmissões, a emissora contratou novos profissionais e deu oportunidade para jornalistas experientes na televisão.

A apresentadora do Globo Esporte na Rede Amazônica, em Rondônia, Karina Quadros, estará à frente de dois programas na Rádio CBN: o ‘CBN Amazônia Notícias’, no qual dividirá o estúdio com Ray Lavareda, às 7h, e ‘CBN Amazônia Esporte’, às 13h.

Atuando na televisão há 13 anos, Karina considera a oportunidade de poder voltar para o rádio como um presente de aniversário. “Comecei a fazer esporte na rádio quando ainda morada no interior, depois fui para TV e pude observar o quanto a experiência na rádio me ajudou até mesmo na minha desenvoltura. Receber essa proposta de estar com dois programas na rádio realmente é um presente de aniversário, que comemoro amanhã”, disse.

O apresentador do Bom Dia Amazônia, José Gadelha, será âncora do programa ‘Audiência Pública’, que será exibido de segunda a sexta-feira, às 8h30. Há 10 anos na emissora, o jornalista fala sobre a oportunidade de atuar em mais uma plataforma.

“A gente que respira jornalismo, quer aproveitar e transitar em todas essas áreas, seja no telejornalismo, no radiojornalismo, webjornalismo. É um momento que a gente só tem a comemorar, estou muito feliz e grato à Rede Amazônica por essa oportunidade”, disse.

O jornalista Cícero Moura e repórter da Rede Amazônica comandará o programa ‘Estação de Notícias’, com a duração de uma hora, que irá ao ar às 12h. “Estou muito feliz de poder estar participando desse projeto. Com a rádio que proporciona 24h de notícias, as pessoas poderão ter acesso tantos a informações regionais como as nacionais e do mundo”, comentou.

A CBN Amazônia em Porto Velho é quarta emissora de rádio inaugurada pela Rede Amazônica, que é o grupo de comunicação com maior número de afiliadas CBN. Na cidade, o formato de transmitir apenas notícias é uma novidade.

O vice-presidente do Grupo Rede Amazônica, Luciano Maia, reforça a importância do início das operações da CBN Amazônia em Porto Velho. “Hoje a CBN Amazônia Porto Velho, 101,9, vem aumentar a nossa operação de jornalismo aqui no estado e vem contribuir com conteúdo de alta relevância para a vida das pessoas”, enfatizou.

Para a coordenadora da Rádio CBN Amazônia no Grupo da Rede Amazônica, Cibele Vialle, a inauguração da emissora em Porto Velho é uma forma de dar visibilidade à região amazônica.

“Quando resolvemos trazer a CBN para Porto Velho, encontramos pelo rádio uma forma de levar a informação para população, mas também foi uma forma de abrir uma porta para que o Brasil possa observar a região por outro aspecto, e a ideia é que a gente consiga mostrar as oportunidades da Amazônia para todo o Brasil. Assim ser visto o quão a região é próspera e rica”.

Confira a programação regional da CBN Amazônia Porto Velho:

Segunda a sexta-feira

7h15 – CBN Amazônia Notícias – Ray Lavareda e Karina Quadros

8h30 – Audiência Pública – José Gadelha

12h – Estação de Notícias – Cícero Moura

13h – CBN Amazônia Esporte – Karina Quadros

Sábado

7h – CBN Agronegócio

8h – Educação e Cultura

9h – CBN Amazônia Empreendendo

Fonte: G1