Proposta de Associado



Preencha o formulário abaixo:

Documentação exigida:

• Efetivos

São profissionais da área de Comunicação Social com (1) comprovação de filiação à Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ ou (2) registro de jornalista no órgão competente, ou (3) diploma de bacharel em Jornalismo ou declaração da faculdade (no caso dos recém-formados); ou (4) comprovação na carteira de trabalho de atuação como jornalista em jornal, revista, agência noticiosa, empresa radiofônica, assessoria de imprensa ou comunicação social ou em mídias eletrônicas, mediante processo aprovado pela Comissão de Sindicância. Há necessidade de enviar juntamente com a proposta online, foto 3×4, cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e cópia legível de um dos documentos acima relacionados (Carteira da FENAJ, ou registro profissional, ou diploma do curso de jornalismo, ou copia de algum contrato de trabalho na Carteira Profissional).

.

• Colaboradores

São:
a) Alunos dos cursos superiores de Jornalismo, nesses casos há necessidade de enviar juntamente com a proposta preenchida online, foto 3×4, identidade, CPF e comprovante de endereço, uma declaração da faculdade informando o curso e período que o candidato a sócio está inscrito (ou comprovante de matrícula no semestre em que se solicita a filiação);

b) Profissionais, diretores ou proprietários que, sem terem o registro ou diploma de jornalista, colaborem ou dirijam veículos jornalísticos, sejam eles impressos, eletrônicos ou de qualquer outra forma. É preciso comprovação com cópia de três trabalhos (texto, vídeos, reportagens radiofônicas, etc.), com a identificação do candidato a sócio como autor; ou, no caso dos diretores e proprietários de órgãos de comunicação, cópia do expediente do mesmo especificando a função do candidato. Casos também sujeitos à aprovação do processo pela Comissão de Sindicância. A tais documentos junte-se foto 3×4, cópias legíveis da Carteira de Identidade, CPF e o comprovante de endereço.

Clique aqui para baixar a Proposta de Associado on line