“O Globo” debate o papel do jornal


23/07/2012


Os 87 anos de fundação do Globo serão comemorados  com o lançamento de um novo visual e o debate “O papel do jornal”, com objetivo de abordar a importância da mídia impressa na difusão da informação numa conjuntura em que  a demanda pelas plataformas digitais vem crescendo. 
 
 
O encontro é para convidados e será realizado nesta terça-feira, 24 de julho, às 14h no auditório do veículo, na Rua Irineu Marinho, nº 35, no Rio. O mediador da discussão será o Editor Executivo do Globo, Luiz Antonio Novaes.  
 
 
Foram convidados para o debate Ricardo Gandour, Diretor de Conteúdo de O Estado de S.Paulo; Sérgio Dávila, Editor Executivo da Folha de S.Paulo; Vera Brandimarte, Diretora de Redação do Valor Econômico; e Ascânio Seleme, Diretor de Redação do Globo.
 
 
Cara nova
 
 
O novo projeto gráfico do Globo será lançado no domingo, 29 de julho, data de fundação do jornal. Ele foi desenvolvido com consultoria do premiado designer brasileiro Chico Amaral, Diretor de Arte da Cases Associats, de Barcelona. As novidades anunciadas são o uso de tipografia exclusiva, novos logos, novas propostas de edição, além de ter cor em todas as páginas.
 
 
Na quinta-feira, 26 de julho, a partir das 20h, haverá uma festa para formadores de opinião, autoridades, personalidades, clientes e parceiros do Globo, além de diretores, editores e colunistas, no Copacabana Palace. O novo projeto gráfico será apresentado para o grupo de 500 convidados.
 
 
Fundado por Irineu Marinho em 29 de julho de 1925, O Globo tem a mesma paginação desde 1995, quando sofreu sua última reforma gráfica.
 
 
Serviço:
 
Evento: “O papel do jornal”
Data: 24 de julho
Horário: 14h
Local: Auditório do GLOBO
Endereço: Rua Irineu Marinho, 35 – Cidade Nova, RJ.