Mostra do Centenário – Programação de setembro


29/08/2008


Dia 4

“A montanha dos sete abutres”, de Billy Wilder

“A morte de centenas ou milhares de pessoas não tem o mesmo interesse que a morte de uma única pessoa”, diz o jornalista Charles Tatum (Kirk Douglas). E é com este espírito que ele, esquecido num jornaleco do interior e disposto a tudo para voltar à grande imprensa, ignora escrúpulos e manipula os fatos quando um homem fica preso numa caverna. O resultado é um espetáculo que lembra a música de Aldyr Blanc e João Bosco “De frente pro crime”. 

Dia 11

“O homem que matou o facínora”, de John Ford

Estrelado por John Wayne, James Stewart, Vera Miles, Lee Marvin e Edmond O’Brien, este clássico do faroeste começa com a chegada de um Senador e sua mulher a uma pequena cidade, para o funeral de um velho caubói. Entrevistado por um repórter, ele começa a contar a história de quando morava no local, era advogado e sonhava deter pela Justiça um pistoleiro, Liberty Valance, enquanto o caubói (também interessado na garçonete que viria a se casar com o futuro político) insistia em resolver o caso a bala.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012