1 de outubro de 2022


Jornalistas sofrem ameaças em RN


21/01/2011


A Federação Nacional dos Jornalistas(Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte divulgaram nota em repúdio às ameaças contra profissionais de imprensa feitas pelo empresário Augusto Caldas Targino.
Uma equipe do Novo Jornal (RN) foi ameaçada de morte e mantida em cárcere privado durante 13 minutos pelo empresário Augusto Caldas Targino, ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte, por apurar denúncia sobre a compra de uma granja pelo Deputado federal João Maia com um cheque supostamente apreendido pela Polícia Federal. 
Ao retornarem à redação, o repórter Rafael Duarte, o fotógrafo Ney Douglas e o motorista Clodoaldo Regis foram informados de que o empresário havia telefonada  para a redação para pedir explicações sobre a invasão de sua granja. Ao tentar conversar com Targino, a equipe foi trancada em uma sala e ameaça de morte pelo empresário, que nega as acusações.
*Com informações do Knight Center ror Journalism.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012