Jornalista vai processar Governador do Tocantins


08/09/2011


A proprietária e apresentadora da TV Líder, afiliada da Rede TV! em Tocantins, Silene Borges, disse que “não vai deixar barato” a suposta agressão que sofreu de seguranças do Governador do estado, José Siqueira Campos (PSDB), após uma cerimônia de lançamento de dois projetos em Araguaína (TO), na última terça-feira, 6 de setembro:
— Chega desse governador que acha que o povo é palhaço e que a imprensa é vagabunda. Agora é na Justiça, não vou deixar barato, disse a jornalista.
 
 
Sinele diz que tinha agendado com a Secretaria de Comunicação do Governo uma entrevista exclusiva com Campos, para falar sobre a exoneração do Chefe da Residência Rodoviária da Secretaria Estadual de Infraestrutura de Araguaína, Antônio Walter Oliveira da Luz, conhecido como Tonhão, cuja denúncia de que teria usado maquinário público em propriedades particulares foi comentada no “Programa Agora”, comandado pela jornalista.
 
 
Por meio de um vídeo, a apresentadora diz que no final da cerimônia uma assessora do Governador informou que ele cancelou a entrevista exclusiva com a TV Líder e também não falaria para outros veículos.
 
 
A jornalista contou que na hora em que Campos saía do local do evento foi cercado por jornalistas, em busca de um comentário. Houve empurra-empurra e nesse momento ela teria levado uma cotovelada no peito, onde recentemente fez uma cirurgia para colocação de uma válvula no coração. A pancada teria provocado um princípio de infarto em Silene que desmaiou, sendo socorrida por uma ambulância da Samu que a levou para um hospital de Araguaína.
 
 
Segundo o representante do Sindicato dos Jornalistas de Tocantins em Araguaína, Alberto Rocha, a entidade repudia o episódio e não “aceitará iniciativas repressivas ao trabalho da imprensa como na época da ditadura”.
 
 

DIV>* Com informações do Portal Imprensa.

 
 

Primeira Página

Publicidade

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012