PF vai premiar reportagens
sobre segurança pública


23/08/2018


O Prêmio Policiais Federais de Jornalismo está com as inscrições abertas para a sua 2ª edição. Cada jornalista poderá inscrever no máximo três trabalhos, individuais ou realizados em parceria, até o dia 31 de agosto de 2018, data-limite para o envio das matérias por meio do site do Prêmio. As reportagens precisam ter sido publicadas entre 20 de outubro de 2017 e 31 de julho de 2018.

A iniciativa do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF), em parceria com a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), vai premiar as melhores reportagens sobre Segurança Pública, publicadas em veículos de comunicação brasileiros. Além de reconhecer o papel da imprensa na agenda de desenvolvimento do país, a segunda edição do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo vai distribuir R$ 20 mil para trabalhos jornalísticos veiculados em TV, Jornais, Revistas, Rádios, Sites e Blogs.

O Prêmio foi criado com o objetivo de estimular a imprensa a produzir matérias sobre Segurança Pública, em especial aquelas que abordem o tema de forma aprofundada. E assim contribuir para um melhor entendimento pela sociedade em geral e para desenvolvimento e melhorias significativas na segurança brasileira.

Serão premiados trabalhos nas seguintes categorias:

  • Webjornalismo:reportagens publicadas na internet, portais de notícias, blogs ou redes sociais;
  • TV:reportagens publicadas em programas de televisão, em canais abertos ou fechados;
  • Impresso:reportagens publicadas em veículos de comunicação impressos, jornais ou revistas;
  • Rádio:reportagens publicadas em programas de rádio ou podcast;
  • Fotojornalismo:produção ou série fotográfica publicada na internet ou veículos impressos;
  • Categoria Geral: será escolhido o vencedor geral do 2º Prêmio Policiais Federais dentre todas as categorias.

As inscrições vão do dia 1º a 31 de agosto. O material inscrito passará primeiro pela avaliação de banca técnica e depois os materiais escolhidos serão submetidos a votação online entre os policiais federais, do dia 22 de outubro a 10 de novembro. Os finalistas serão divulgados no dia 19 de outubro.

A premiação será realizada durante o coquetel em comemoração ao Dia do Policial Federal, no dia 22 de novembro, a partir das 20h, no salão de festas Porto Vitória, no Setor de Clubes Esportivo Sul, trecho 02, lote 19 – Brasília, DF.
Confira o edital e faça sua inscrição pelo site do Prêmio.

Para mais informações, envie um e-mail para contato@premiopoliciaisfederais.com.br ou ligue para (61) 3223-4903 ramal 5.