Estadão em parceria com o CNI debate terceirização e impactos na economia


Por Claudia Sanches

23/07/2015


forum estadão 2O Estadão e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), estão realizando o primeiro Fórum Estadão Brasil Competitivo do ano.

A série de encontros, promovida em parceria com a CNI, discutirá o tema “Terceirização e Mercado de Trabalho”. O evento acontece dia 4 de agosto (terça-feira), das 8h30 às 12h30, no Auditório do Estadão (Avenida Profº Celestino Bourroul, 100 – Bairro do Limão).

Empresários, trabalhadores, especialistas e estudiosos do tema ligados à produção e ao trabalho, e representantes do setor público poderão discutir sobre o que é a terceirização em diferentes setores da economia e qual o impacto sobre empregos e salários.

Dividido em duas partes, o Fórum contará com a participação entre os debatedores de Alexei Macorin Vivan, diretor-presidente da Associação Brasileira de Companhias de Energia Eléwtroi (ABCE); Claudia Viegas, diretoria de Regulação Econômica da LCA Consultores; Fernando Ázar, sócio de Consultoria Tributária da Deloitte; e Hélio Zylberstajn, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

No primeiro segmento, com o tema “Economia e mercado de trabalho”, será discutida a terceirização em outros países, mitos e verdades sobre seus resultados para as empresas e trabalhadores; e no segundo, “Terceirização como estratégia de negócios”, os convidados discutirão a diferença entre terceirizar ou não, elucidarão o que é atividade-fim e atividademeio, bem como a terceirização e as cadeias globais do setor.

Jornalistas que quiserem participar devem confirmar presença pelos telefones (11) 3277-8891, ramal 32, e 99462-9496 ou pelos e-mails marco@luciafaria.com.br e grupoestado@luciafaria.com.br.