ESPM Rio promove segundo debate sobre a profissão


08/03/2016


espm-fachada-escolaA ESPM Rio traz nos dias 15, 16 e 17 de março a 2ª Semana de Jornalismo, organizada pelos próprios alunos da escola.  O evento é gratuito e, nesta edição, o “Jornalismo Multiplataforma” ganhará espaço nos debates.

Para mostrar como é ser jornalista nos tempos em que tudo pode ser mídia e que com tudo se faz mídia, os alunos escolheram palestrantes de diversos segmentos para falar sobre esse desmembramento da profissão e como usar de maneira inteligente as diversas plataformas disponíveis.

Nomes como Cristina Tardáguila (Agência Lupa), Bianca Leão (In Press/UFC), Mariana Queiroz (Globo News) e Gabriel de Paiva e André Miranda (O Globo) vem abrir a pauta e contar um pouco sobre como administram as diversas plataformas em seus trabalhos.

“Essa segunda edição, voltada para o Jornalismo Multiplataforma, explora ferramentas e linguagens fundamentais para repensar a prática jornalística e que falam diretamente para essa geração que começa a entrar no mercado com um posicionamento crítico e explorando novas possibilidades”, explica Pedro Curi, coordenador dos cursos de graduação de Jornalismo e de Cinema e Audiovisual da ESPM.

As palestras acontecerão em dois blocos, pela manhã, e, à tarde, serão oferecidos workshops. Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse: www2.espm.br/eventos.

Serviço:

2ª Semana de Jornalismo

Evento gratuito

Horário: 8h30

Dias: 15, 16 e 17 de março

Onde: ESPM – Auditório (11º andar) – Rua do Rosário, 90, Centro.