Em meio à crise, editora lança jornal na Alemanha


27/01/2017


deutsh

A editora europeia Axel Springer SE acaba de lançar o jornal impresso “Fussball Bild”, publicação de circulação nacional diária voltada para os fãs de futebol na Alemanha. O movimento desafia o cenário de demissões em massa e de fechamento de publicações que caracterizam a crise vivida pelo jornalismo em todo o mundo.

A publicação tem 32 páginas e uma tiragem inicial de 300 mil exemplares impressos.

Primeira página do novo jornal “Fussball Bild” (Foto: Reprodução/Fussball Bild)

“Nossos editores sentiam uma certa inveja da Espanha, Itália e França, onde revistas esportivas diárias circulam há muito anos”,  afirmou Matthias Brügelmann, diretor editorial da publicação. “Agora finalmente queremos dar à Alemanha o que ela merece: um jornal diário sobre a realeza do futebol.”

O jornal será vendido pelo preço de um euro e também estará disponível na internet. Um dos colunistas será o jogador de futebol Lucas Podolski, que foi campeão com a seleção alemã na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e atualmente joga na equipe turca Galatasaray.

Em entrevista ao site de notícias alemão Meedia, Brügelmann disse que a publicação também levará uma cobertura regionalizada a clubes, fãs e leitores em cinco diferentes territórios do país.