Morre jornalista Eloisa Leandro, no Rio, aos 40 anos


10/12/2020


Eloisa Leandro (Imagem: Internet reprodução)

A ABI lamenta profundamente a morte da jornalista Eloisa Leandro, 40 anos. Ela morreu na madrugada desta quinta-feira (10) após parada cardíaca durante procedimento estético em uma clínica na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Estava como suplente na chapa para eleição de 1/3 do conselho deliberativo da ABI, que será dia 18/12.

O sepultamento será amanhã, 11, às 13 horas, no Parque da Paz Pacheco – São Gonçalo. Não haverá velório.

Eloisa Leandro trabalhou em assessoria de imprensa, várias redações de jornais, como A TRIBUNA e Jornal O São Gonçalo. Sua história também ficou marcada pela incansável luta para descobrir os assassinos de seu único filho, Victor Hugo da Silva Braga, aos 15 anos, em junho de 2011. O crime ocorreu no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, próximo à casa do adolescente.

O presidente da ABI, Paulo Jeronimo, que trabalhou com a profissional em Niterói, falou sobre a dor da perda da colega de profissão e amiga, que era candidata de conselheira suplente na próxima eleição para 1/3 do Conselho Deliberativo

“Trabalhou comigo durante uns 20 anos. Foi uma brilhante repórter da Tribuna de Niteroi, do São Gonçalo e de sucursal do JB em Niterói. Depois partiu para carreira solo. Foi assessora imprensa de várias empresas. Há uns 4 anos entrou para a ABI e era candidata de conselheira suplente na próxima eleição. Passou por uma tragédia há alguns anos: seu único filho de 15 anos foi assassinado por engano por um marginal em Niterói. Apesar disso, sempre ostentou um belo sorriso e uma alegria contagiante devido ‘à sua crença espiritual. Era uma grande amiga.  Fiquei chocado com a notícia de sua morte. E o que é pior: com essa pandemia a gente não pode nem se despedir dela. Descanse em paz Eloisa”.