Congresso de cinema


03/09/2010


O 8º Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual (CBC), será realizado entre os dias 12 e 15, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre-RS. Estarão reunidos profissionais e especialistas de todo o País, com o objetivo de debater temas como produção, infra-estrutura, film comission, co-produções internacionais, pesquisa, preservação, crítica, políticas públicas, novas mídias, convergência, exibição, direitos autorias e do público são alguns dos temas que serão analisados e debatidos pelos participantes.
 
Com o tema “O que nos separa já sabemos, mas o que nos une?”, o 8º Congresso foi lançado oficialmente no dia 11 de agosto, durante o 38º Festival de Cinema de Gramado e contou com a presença de seu Presidente, Rosemberg Cariry.
 
—Será sem dúvida nenhuma uma grande discussão das diversas cadeias e segmentos que abrangem o audiovisual em seus aspectos mais amplos. Admitindo-se a palavra audiovisual como guarda-chuva para a produção de filmes, vídeos, desenhos animados, programas e seriados de TV, jogos eletrônicos, softwares, músicas, conteúdo para telefonia móvel e para todas as convergências digitais, em trânsito na revolução tecnológica contemporânea, afirma Rosemberg Cariry.
 
As inscrições podem ser feitas pelos e-mails contato.8cbc@cbcinema.org.br ou liegenardi@lnconsultoria.com.br.