30 de setembro de 2022


Comunicadores religiosos da CCIR


05/07/2010


A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) realiza nesta terça-feira, dia 6, às 10h, no Auditório Belizário de Souza, localizado no 7º andar do edifício-sede da ABI(Rua Araújo Porto Alegre, 71 — Centro do Rio) a solenidade de entrega dos certificados do Curso de Extensão em Comunicadores Populares.
 
A iniciativa inédita no País é promovida pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa em parceria com a Faculdade Pinheiro Guimarães e o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas(Ceap).
 
O projeto capacitou religiosos — entre umbandistas, candomblecistas, muçulmanos e devotos de Krishna— que atuam em veículos de comunicação alternativos, segmentados por orientação religiosa.
 
—Muitas igrejas neopentecostais usam seus veículos de comunicação para demonizarem as demais religiões, principalmente, as de matrizes africanas. Utilizam concessões públicas para fortalecer estereótipos e preconceitos, afirma o interlocutor da CCIR e Presidente do CEAP, Ivanir dos Santos.
 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012