Caso Décio Sá permanece sem solução


11/06/2012


O Disque Denúncia de São Luis, no Maranhão (MA), está oferecendo uma recompensa de R$ 100 mil por informações sobre o assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, ocorrido em 23 de maio, em um bar na Avenida Litorânea, na capital São Luís. O repórter foi atingido por cinco tiros, supostamente por um homem que o seguia desde a saída de seu local de trabalho, o jornal O Estado do Maranhão. As ligações podem ser feitas para os telefones (98)3223-5800 e (98)0300 313-5800.
 
Quase dois meses após o crime, as investigações permanecem sem solução. No dia 23 de maio, o delegado Marcos Afonso Júnior, à frente do caso, confirmou que as investigações seriam prorrogadas por mais 30 dias. O retrato falado do suspeito foi divulgado uma semana depois, em 31 de maio pela Secretaria de Segurança Pública.
 
Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado disse que a Polícia está executando um trabalho conjunto com o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, a Polícia Federal, e o Instituto de Criminalística do Estado do Maranhão para desvendar o crime.
 
O Secretário de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Aluísio Mendes, afirmou que os trabalhos evoluem a cada dia para a elucidação do caso, mas lembrou que é preciso manter o sigilo sobre o caso. Em relação aos dois suspeitos detidos no início das investigações, o secretário explicou que um deles já foi solto.
 
No dia 27 de abril, Aluísio Mendes decretou sigilo absoluto nas investigações, segundo ele, para não atrapalhar os trabalhos. No dia 1º de maio, três depoimentos de testemunhas do assassinato vazaram na internet. Após a quebra de sigilo, o Tribunal de Justiça decidiu apurar como os depoimentos foram parar na rede.
 
*Com Imirante.com, Mirante AM, G1 Maranhão.