Busca pelos três meninos de Belford Roxo continua


12/01/2021


Alexandre, Lucas e Fernando -Arquivo pessoal

Busca pelos três meninos de Belford Roxo continua

Todos nós, da ABI, estamos acompanhando, com enorme preocupação, o caso dos três meninos desaparecidos em Belford Roxo, município da Baixada Fluminense. E torcendo muito para que aquelas crianças reapareçam o quanto antes, e bem. Dá para imaginar a dor, a angústia dos pais, parentes, dos amigos daquelas famílias, em mais de duas semanas de buscas e de espera.

Era um domingo, 27 de dezembro, quando Lucas Matheus (8 anos), o primo dele Alexandre da Silva (10 anos) e Fernando Henrique (11 anos), saíram juntos, pela manhã, para brincar em um campo de futebol perto do condomínio onde moram, no bairro Castelar. Por volta das 14 horas ainda não tinham voltado, e começou a procura pelas crianças. Primeiro com a ajuda de vizinhos. Depois o caso passou a ser investigado pelo Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

Os agentes já fizeram inúmeras buscas na região, analisaram as imagens de dezenas de câmeras de segurança, ouviram comerciantes, moradores e até agora nada.

Na madrugada de terça-feira, dia 12/1, um homem foi levado à Delegacia de Homicídios por moradores, acusado de envolvimento no caso, mas negou qualquer envolvimento e disse que foi agredido por parentes dos meninos e vizinhos. O delegado Uriel Alcântara, responsável pela investigação, pediu cautela com acusações sem fundamento e disse que vai analisar a situação.

Denúncias que possam ajudar nas investigações devem ser realizadas pelos telefones do Disque Denúncia: 2253-1177; Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense: 2779-6902 / 5834 ou 98596-7442; e o programa SOS Crianças Desaparecidas da Fundação da Infância e Adolescência (FIA): 2286-8337 e 98596-5296.                               A ABI se solidariza com os pais e os parentes das crianças neste momento tão difícil, e continua torcendo para que Lucas, Alexandre e Fernando Henrique retornem o quanto antes ao convívio de suas famílias.