Assassino de Tim Lopes é capturado


26/05/2010


Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) prenderam, nesta quarta-feira, dia 26, Ângelo Ferreira da Silva, o Primo, acusado participação no assassinato do jornalista Tim Lopes, em junho de 2002.

Foragido há cerca de quatro meses, o criminoso foi localizado na Zona Oeste do Rio, a partir de uma informação recebida pelo Disque-Denúncia, que oferece recompensa de R$ 2 mil por informações sobre Primo e Elizeu Ferreira de Souza, o Zeu, que também participou do crime e fugiu da prisão.

Segundo o chefe do serviço de investigações da 36ª DP (Santa Cruz), Gerson Muguet, policiais foram ao Conjunto Residencial Nova Sepetiba, na Zona Oeste, nesta terça-feira, 25, checar uma informação passada pelo Disque Denúncia, e encontraram a casa de Lúcia, mãe de Primo. Como o criminoso não estava no local, os policiais advertiram que se ele não se entregasse, poderia ser morto pela milícia que domina a região. Nesta quarta-feira, 26, Lúcia teria informado onde estava o filho.

Após cumprir um sexto da pena, Primo estava preso em regime semiaberto na Penitenciária Vicente Piragibe, em Bangu. Em fevereiro último, saiu para trabalhar e não retornou. Elizeu recebeu o mesmo benefício em 2007.

O jornalista Tim Lopes foi capturado por traficantes da Vila Cruzeiro no dia 2 de junho de 2002, quando produzia uma série de reportagens sobre tráfico de drogas e sexo em bailes funk da comunidade. O jornalista foi torturado, executado e teve o corpo queimado.

*Com informações de O Globo