ABI homenageia Ivan Proença em seus 90 anos


17/03/2021


Ivan Cavalcanti Proença, ex-presidente e atual membro do Conselho Deliberativo da ABI foto: ARQUIVO

#PRATASDACASA

O professor Ivan Cavalcanti Proença, ex-presidente e atual membro do Conselho Deliberativo da ABI, faz 90 anos nesta quarta-feira (17/3)!!! São nove décadas de muitas histórias de luta e resistência em favor da Democracia, da Liberdade de Imprensa e Expressão e do Estado Democrático de Direito. E também mais de três décadas atuando também em defesa da “casa do jornalista”.  E para homenagear um dos nossos mais ilustres associados, a Comissão de Assistência Social o escolheu para a reabertura da série PRATAS DA CASA 2021, projeto que valoriza a memória viva da ABI.

O ex-capitão do Exército que lutou contra a Ditadura, mestre e doutor em Literatura, autor de inúmeros livros e ensaios, é entrevistado por dois conselheiros da ABI, convidados pela DAS: os jornalistas João Baptista de Abreu e Lucas Schuenck. Foi um verdadeiro encontro de gerações da ABI!! João, de 67 anos recém-completos, também é sociólogo e professor titular do curso de Jornalismo da UFF.  Mais jovem membro do CD, Lucas, de 28 anos, é formado pela UFF, ex-repórter e editor de O Fluminense e analista da Print Comunicação. A mediação é de Paulo Marinho, experiente jornalista e radialista, apresentador do programa

100% Educação na Rádio Bandeirantes 1360 AM e integrante da Comissão de Assistência Social da ABI.

Não perca!!! A entrevista-homenagem vai ao ar na sexta-feira, dia 19/3, às 10h30, no Canal da ABI no Youtube e também estará no site da ABI. Compartilhe e participe!

Parabéns, muita saúde, mais vitórias e vida longa ao Professor Ivan!!! 🙏🏼👏💪🍀🤗🥳🎂🥂🎊🎁🎉

Realização: Comissão de Assistência Social da ABI

Agata Messina, Ana Helena Tavares, Analea Rego, Cleyber Fintelman, Cristina Nunes, Glória Alvarez, Ilza Araújo, José Luiz Laranjo,  Malu Fernandes, Maria Inês Estrada, Paulo Marinho, Rosayne Macedo, Terezinha Santos, Vilson Romero e Yacy Nunes.

Sugestões para o Pratas da Casa podem ser enviadas no pvd à Comissão ou para o email das@abi.org.br.