Preso suspeito de matar radialista no Norte Fluminense


16/01/2013


Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a morte do radialista Renato Machado, em São João da Barra, Norte Fluminense, está praticamente esclarecida. De acordo com a investigação, Gilmar Barreira Ramos Junior, de 32 anos, preso na segunda-feira, 14 de janeiro, seria o homem que matou o comunicador.
 
Gilmar Barreira, também conhecido como Cachaça, teria disparado seis vezes contra o radialista, enquanto ele iria entrar em casa, ao lado do prédio onde funcionava a Rádio Barra FM, de sua propriedade e onde trabalhava como radialista. Um dos tiros ainda atingiu, de raspão, a sobrinha de Renato, que passa bem.
 
A participação de um outro suspeito, que estava sendo procurado, foi descartada. O exame de balística em uma arma apreendida na semana passada confirmou que o revólver não foi usado no crime.
 
Com Gilmar, a polícia encontrou também um boné, semelhante ao usado pelo assassino flagrado pelas imagens do circuito de segurança da rádio, onde Renato Machado trabalhava. Uma testemunha teria reconhecido o acusado.
 
Segundo a polícia, além de passagens por homicídio e tráfico de drogas, Gilmar Barreira tinha fama de ser matador de aluguel. A reconstituição do crime já foi realizada e há a suspeita de que mais duas pessoas deram apoio ao assassino no dia do crime.
 
A Polícia Civil possui outra testemunha importante, que está protegida pela Justiça, e teria conhecimento sobre um plano para matar o radialista. O desafio da investigação é descobrir o motivo e quem foi o mandante.

Leia mais sobre o caso aqui.

 
* Com informações do Portal G1, Jornal do Brasil e Jornal O Dia.