Suposto herdeiro deChatô é desmentido


31/08/2011


Maria José Ribeiro da Silva, mãe de Nilson Gomes Bandeira, homem que tenta ser reconhecido pelo Governo do Rio de Janeiro como herdeiro legítimo de Assis Chateaubriand, afirma que ele não é filho biológico do jornalista e sim de Horácio Bandeira de Mello, noticia a Folha de S.Paulo.
 
Em declaração juramentada no dia 19 de agosto ao advogado João Frederico Trotta, que representa a filha de Chateaubriand, Maria José negou qualquer relacionamento com o fundador dos Diários Associados. O advogado procura confirmar a informação da mãe de Bandeira por meio de um documento em que Horácio reconhece a paternidade dos quatro filhos de Maria José, porém, somente esta a declaração “é suficiente para demolir completamente toda a farsa encenada pelo mesmo”.
 
O representante de Nilson na Justiça, o advogado Wagner Marcio Costa declarou-se surpreendido com as afirmações feitas pela mãe do cliente. Nilson afirma que Maria José nega a paternidade de Chatô, pois atualmente é religiosa e ele seria fruto de um relacionamento extra-conjugal.
 
Desde 2010, Nilson alega à Justiça ser filho de Chatô e reivindica 25% dos bens, avaliados em R$ 1 bilhão./DIV>

 
*Com Folha de S. Paulo.