Agência Pública abre vagas para jornalistas estrangeiros


14/08/2017


A Agência Pública abriu inscrições para repórteres estrangeiros participarem de programa de “produção, discussão e apoio ao jornalismo independente e inovador na América Latina”. Já na segunda edição do projeto, profissionais receberão hospedagem e mentoria gratuitas na Casa Pública, no Rio de Janeiro, para produção de reportagens com temas relacionados aos direitos humanos.

A cada mês serão selecionados dois jornalistas para passarem 15 dias na Casa Pública, período no qual eles poderão executar pautas. As próximas edições vão acontecer em setembro, outubro, novembro e dezembro de 2017, e janeiro, fevereiro e março de 2018.

Casa Pública em Botafogo (Imagem: Reprodução)

“Aqui você tem todo o apoio para fazer jornalismo em um país estrangeiro, em um ambiente onde você se sente confortável, e com uma abordagem que é muito mais consciente da realidade social do país,” disse ao site da Pública Caterina Clerici, italiana que participou da primeira edição.

Uma seleção será feita de acordo com os termos do regulamento divulgado pela Pública (acesse aqui). O veículo não se responsabiliza por visto, alimentação nem transporte dos profissionais no Rio de Janeiro.