Evento em Brasília discutirá os impactos das fake News


04/05/2017


Em sua 11ª edição a Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão terá como tema Notícias falsas: impactos e consequências na democracia e terá na sua programação dois painéis de debate: O impacto das notícias falsas na democracia e nas relações diplomáticas e O papel da imprensa na era da pós-verdade e o resgate do jornalismo profissional.

Entre os convidados estão os deputados Márcio Marinho, Luiz Carlos Hauly, Orlando Silva, e os jornalistas Marcelo Rech (presidente da ANJ), Ricardo Gandour (diretor-executivo da rádio CBN) e Andreza Matais (jornalista do Estado de S.Paulo), que irão discutir a pós-verdade, termo eleito pela Universidade de Oxford como a palavra do ano de 2016, que trata de acontecimentos em que boatos são tidos como realidade e disseminados sem a devida comprovação.

“A disseminação de notícias falsas está causando muita polêmica em todo o mundo. O objetivo do debate é discutir como garantir a liberdade de expressão e de imprensa e ao mesmo tempo evitar que informações mentirosas e enganosas gerem prejuízos aos cidadãos”, comenta Patricia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta, entidade organizadora do evento.

A Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão acontece em Brasília (DF), no Auditório da TV Câmara, e tem o apoio institucional da Câmara dos Deputados e do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS) e o apoio das entidades ABAP, ABERT, ANER, ANJ e Revista e Portal IMPRENSA.

Serviço:

11ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão

Tema: Notícias falsas: impactos e consequências na democracia

Data: 9 de maio de 2017 (terça-feira)

Horário: das 9h às 12h45

Local: Auditório TV Câmara

Câmara dos Deputados – Brasília – DF

R.S.V.P.: (11) 3034-5295 com Daniela

eventos@palavraaberta.org.br (vagas limitadas)