Inscrições para o 11º Prêmio New Holland, atividades ligadas à agropecuária


Por Claudia Sanches

11/05/2015


premioholland

O Prêmio New Holland de Fotojornalismo receberá material que mostre o cotidiano no campo e às diversas atividades relacionadas à agricultura praticadas na América do Sul. Os interessados poderão se inscrever até o dia 26 de junho deste ano.

As fotos deverão se destacar pela valorização da atividade agropecuária, o seu desenvolvimento nos últimos anos e pela capacidade de representação por imagem e senso estético. A seleção e o julgamento do material levarão em consideração enquadramento, beleza estética, contextualização, originalidade e capacidade de revelar e sintetizar a vida no campo nos países participantes. Com o objetivo de retratar a realidade, não serão aceitas imagens cujo pós-tratamento influencie decisivamente as fotos, alterando as condições em que foram tiradas.

As categorias se dividem em Profissionais, onde podem se inscrever os repórteres fotográficos que possuam registro em associação de classe, que trabalhem com carteira assinada em veículos de comunicação e freelancers com comprovação da publicação dos trabalhos na imprensa nos últimos dois anos, a contar a data da inscrição. Outra categoria são os aficionados, onde fitógrafos não profissionais também estão aptos a participar do concurso.


 

Prêmio | Profissionais

– GRANDE PRÊMIO

O júri escolherá a melhor fotografia de agricultura da América do Sul entre as inscritas por fotojornalistas profissionais, produzidas para veículos impressos ou on-line nos países participantes, publicadas ou não.

A 11ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo concederá ainda o prêmio especial oferecido pelos patrocinadores:

– PRÊMIO ESPECIAL “MÁQUINAS NEW HOLLAND”

O júri escolherá, entre todas as imagens inscritas por repórteres fotográficos profissionais, a melhor foto com máquinas New Holland em operação no campo.

A premiação para ambos os prêmios é de R$ 15 mil.


 

Prêmio | Não Profissionais

– GRANDE PRÊMIO

Será concedido para a imagem, feita por um fotógrafo não profissional, que for considerada pela comissão julgadora a que melhor represente a agricultura e suas atividades.

– PRÊMIO ESPECIAL “MÁQUINAS NEW HOLLAND”

A comissão julgadora premiará também aquela que for considerada a melhor imagem de máquinas New Holland realizada por um fotógrafo não profissional inscrito.

A premiação para ambos os prêmios é de R$ 5 mil.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (55) 41 3018 3377,  mandar e-mail para  imprensa@pg1com.com ou acessar o site www.premionewholland.com.