23/01/2025
Do Jornalistas & Cia
A Mega Brasil deu início na última segunda-feira, 20/1, à Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação, que, pelo 17º ano, vai mostrar em detalhes a performance do segmento no Brasil. Além de gerar indicadores e insights setoriais, como perfil profissional, investimentos, produtos e serviços, comportamento do mercado etc., também servirá de base para o Ranking das Agências de Comunicação, hoje uma das mais importantes referências para o mercado cliente.
A Pesquisa é integrada por 32 questões, com tempo de resposta estimado entre 15 e 20 minutos, e três etapas de preenchimento. Algumas das questões, como a divulgação do faturamento bruto no ano que passou, são opcionais, não impedindo a agência de participar do projeto e de dar sua contribuição nas demais questões.
Nos últimos anos, a Pesquisa tem tido uma participação média de 220 das cerca de 1.165 agências mapeadas em todo o Brasil pelo Censo das Agências de Comunicação, realizado em 2023 pelo consórcio Abracom, Gecom, Jornalistas Editora e Mega Brasil. Embora conte com uma participação da ordem de 20% do total de agências existentes no País, a participação das agências médias e grandes é de quase 100%, o que confere aos resultados consistência e credibilidade.
Para empresas que participaram da Pesquisa na edição de 2024, basta entrar na plataforma com login e senha e atualizar os dados cadastrais, antes de iniciar as respostas. Para agências estreantes ou que pretendem voltar a participar, é necessário fazer o cadastramento, a partir do CNPJ, para, na sequência, iniciar o preenchimento do questionário.
A Pesquisa tem abrangência nacional e é aberta a agências de comunicação com atuação no campo de relações públicas e comunicação corporativa de todo o País. As agências que participam entram no Anuário ranqueadas pelo faturamento e, na ausência dessa informação, pelo número de colaboradores.
Para participar da Pesquisa, basta clicar neste link.
Anuário da Comunicação Corporativa
A Mega Brasil também iniciou a comercialização de espaços na edição 2025 do Anuário da Comunicação Corporativa, que debaterá temas como COP30, Relações Governamentais, Comunicação Corporativa na América Latina, Inovações e Novos Serviços, Inteligência Artificial (nas Agências e na Comunicação Interna).
Mais informações com Célia Radzvilaviez pelo celiar@megabrasil.com.br ou 11-98262-8898.