09/02/2026
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do jornalista esportivo Wilson Nunes de Carvalho, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 09 de fevereiro.
Wilson dedicou décadas de sua vida à crônica esportiva, sendo uma voz respeitada e um exemplo de ética e paixão pelo esporte. Sua partida deixa um vazio imenso no jornalismo brasileiro e no coração de todos os colegas e ouvintes/leitores que tiveram o privilégio de acompanhar sua trajetória.
Jornalista e escritor, colunista do Jornal Tribuna da Imprensa Livre, ex-secretário da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Três livros publicados, cobertura de cinco Copas do Mundo, campeão de prêmios de reportagens esportivas no Estado do Rio, nos anos 80 e 90. Entre os grandes jornais, só não trabalhou em O Globo. Um dos principais ícones da crônica esportiva e do Jornal dos Sports e O Dia, veículos onde ganhou a maioria dos prêmios, entre eles, duas Bolas de Ouro, e em inúmeras séries de reportagem, tais como “Máfia da Loteria”; “Roubo da Jules Rimet”; “No futebol não tem mais ninguém bobo” e “Pelé não teme o dia em que deixar de reinar e voltar a ser Edson”.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores. O velório será na terça-feira (10), das 14h00 às 17h00, na Capela 8 do Cemitério Memorial do Carmo, no Caju.
