27/03/2008
Os Governadores Sérgio Cabral, do Estado do Rio, e Luiz Henrique da Silveira, de Santa Catarina, aceitaram o convite para integrar a Comissão de Honra do Centenário da ABI, que é apontada por Cabral como “uma referência de condutas éticas, profissionais e políticas”. Silveira diz que a ABI “vem cumprindo com maestria a função de conscientizar, discutir e informar e, principalmente, formar a sociedade deste País”.
Governador Sérgio Cabral
“Prezado Presidente,
O convite da Associação Brasileira de Imprensa para fazer parte da Comissão de Honra do Centenário é pra mim motivo de muito orgulho. Como jornalista e associado, sempre tive na ABI uma referência de condutas éticas, profissionais e políticas. Nos tempos de estudante, secundarista e universitário, freqüentei por diversas vezes o auditório Araújo Porto Alegre, sede de eventos essenciais para a conquista e para o fortalecimento da democracia em nosso país.
Tive ainda o privilégio de conviver com o Presidente Barbosa Lima Sobrinho, sinônimo de dedicação à imprensa e ao Brasil. Como presidente da Assembléia Legislativa, homenageei-o concedendo ao Plenário da Casa o seu nome. Portanto, é com muita felicidade e com um sentimento de dever que eu aceito o convite do meu querido Presidente Maurício Azêdo, com quem eu tenho o enorme prazer de conviver desde os tempos de menino, pois se trata de um grande amigo de meu pai e de toda a minha família.
Atenciosamente, (a) Sérgio Cabral – Governador do Estado do Rio de Janeiro.”
&bbsp;