9 de agosto de 2022


WhatsApp já avisa
origem da mensagem


18/07/2018


Na tentativa de evitar a disseminação de boatos e Fake News (notícias falsas), a rede social WhatsApp começou a informar os usuários quando uma mensagem foi encaminhada. A informação é da Techtudo e do Blog do WhatsApp.

O anúncio da criação da nova ferramenta foi feito no dia 10 de julho, mas o recurso começou a ser observado pela maioria dos usuários nesta semana. Segundo a assessoria de imprensa, ele foi sendo liberado gradativamente para a base de clientes.

Crédito: Divulgação WhatsApp

Em nota o WhatsApp informou que a medida “ajudará a determinar se um amigo ou familiar realmente escreveu a mensagem que enviou ou se a mesma veio originalmente de outra pessoa.”

A rede também disse que se importa profundamente com a segurança do usuário e orientou:

“Encorajamos você a pensar com cuidado antes de compartilhar mensagens encaminhadas. Lembre-se de que você pode bloquear ou denunciar um contato como spam em um simples toque”.

Para visualizar a nova etiqueta de ‘encaminhada’, é necessário ter a atualização mais recente do WhatsApp no seu telefone.

Fonte: Portal Imprensa

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012