Veículos repercutem “entrevista” com sósia de técnico Felipão


Por Cláudia Souza*

20/06/2014


felipaobarriga

 

Os jornais O Globo, Folha de S.Paulo e o portal UOL publicaram, na noite desta quarta-feira,18, em seus sites, coluna do jornalista Mário Sérgio Conti, intitulada “Felipão sobre Neymar: ‘Se tivéssemos três como ele, a Copa seria uma tranquilidade’”.  Conti, em um voo do Rio de Janeiro (RJ) para São Paulo (SP), dá a entender que conseguiu uma exclusiva com o treinador Luiz Felipe Scolari, que teria avaliado a Seleção Brasileira após o empate contra o México, na segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo.

Teria sido um furo jornalístico, mas o jornalista se confundiu e entrevistou, sem saber, um ator, sósia de Luiz Felipe Scolari, que apresenta-se como Vladimir Palomo. O Neymar, que o acompanhava, também era um ator.

Assim que a confusão foi percebida, uma vez que Felipão passou o dia todo em Fortaleza (CE), os sites publicaram um “Erramos” e tiraram a coluna do ar. Conti desculpou-se pelo equivoco com leitores, Felipão e Palomo.

Ao Portal Imprensa, Ascânio Seleme, Diretor de Redação de O Globo, confirmou que, de fato, Conti confundiu-se. “Foi um equívoco, por isso tiramos a história do ar. Estava errada”, finalizou.

Em trecho do bate-papo com o sósia, o motivo de os dois estarem naquele voo foi revelado: “Neymar e o técnico tinham participado da gravação do programa “Zorra Total”, no Projac, o estúdio da Globo em Jacarepaguá.”

Em outro momento, Conti teve de seu entrevistado uma outra dica de que ali haveria um engano. O jornalista convidou “Felipão” para uma entrevista no programa “Diálogos”, que ele comanda na Globonews. Convite aceito, o sósia identificou-se com um cartão: “Vladimir Palomo – Sósia de Felipão – Eventos”.

A repercussão do erro figura entre as matérias mais lidas desta quinta-feira, 19.

Fonte: Portal Imprensa

Foto capa: Vladimir Palomo/Reprodução internet