TV Pública em discussão na ABI


08/05/2009


 Tereza Cruvinel

A importância da TV Pública para a democratização dos meios de comunicação será tema de debate na ABI, que contará com a participação da Presidente da Empresa Brasileira de Comunicação(EBC), jornalista Tereza Cruvinel. O evento será realizado na próxima segunda-feira, dia 11, às 18h, na Sala Belisário de Souza, no 7º andar do edifício-sede da ABI, na Rua Araújo Porto Alegre, 71 — Centro do Rio.

O Conselho Deliberativo da ABI vem debatendo as questões relacionadas à democratização dos meios de comunicação em suas reuniões mensais, o que motivou o convite para a palestra da Presidente da EBC, que vai abordar, entre outros temas, o desenvolvimento do projeto da TV Pública e a sua inserção no contexto da democratização dos meios de comunicação.

O Conselho e a Comissão de Direitos Humanos e Liberdade de Expressão da Associação apoiam a realização da Conferência Nacional da Comunicação, a ser realizada no próximo mês de dezembro, quando estarão em pauta temas relevantes para a mídia e todos os segmentos da sociedade que entendem que a democratização dos meios de comunicação está vinculada ao aprimoramento do processo democrático no Brasil.