TV Gazeta demite sete profissionais do jornalismo


Por Edir Lima

09/12/2015


TV_Gazeta_ESA crise econômica atingiu a TV Gazeta, do Espírito Santo, afiliada da Globo. A emissora começou a semana demitindo vários profissionais do seu jornalismo. Foram dispensados dois cinegrafistas, um repórter de esporte, uma produtora, uma editora de imagem e os apresentadores Vitor Gozzer e Sandra Freitas, esta com 25 anos de casa. E mais: a produção de programas locais foi encerrada.

Maior grupo de comunicação do Espírito Santo, a Rede Gazeta foi fundada em 1928, com o jornal A Gazeta, que há quase 90 anos circula diariamente por todo o Estado. Em 1949, a família Lindenberg assumiu o controle acionário do jornal e hoje é detentora de um grupo formado por 20 negócios na área de comunicação.

A Rede Gazeta é formada por dois jornais impressos diários; um portal de notícias (Gazetaonline); um portal de de anúncios online (Classificadões); um acervo de fotos jornalísticas (Agência AG); nove rádios; quatro emissoras de TV aberta afiliadas à Rede Globo; o portal G1/GE de notícias locais (afiliado à Rede Globo); e uma empresa de marketing promocional, a Premium.