TRE-AC investiga briga de candidato e jornalista


17/08/2010


A Juíza Denise Bomfim, do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), solicitou à TV 5, afilidada da TV Bandeirantes, as imagens na íntegra do programa em que ocorreu a briga entre o candidato ao Senado pelo estado, João Correia, e o jornalista Demóstenes Nascimento, na última terça-feira, 10 de agosto.
 
A confusão aconteceu porque João Correia não gostou das perguntas que lhe foram feitas por Demóstenes no programa de entrevistas que vai ao ar ao vivo na TV 5. Relatora do processo que foi instaurado para apurar o caso, a Juíza Denise Bomfim disse por que fez a solicitação:
— Solicitei imagens sem edição porque estas a que todos nós tivemos acesso foram editadas e podem comprometer as investigações, explicou a magistrada.
 
 
A juíza informou que poderá se pronunciar sobre o assunto ainda nesta terça-feira, 17 de agosto, e que terá que decidir também para que órgão vai encaminhar o caso para que seja feita a investigação.
 
Tanto o jornalista, quanto o candidato registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil, sendo que João Correia levou o caso também para Polícia Federal. 
 
 
Ele alega que as imagens vão servir para provar que ele é a vítima, pois além de apanhar do apresentador Demóstenes Nascimento foi “brutalmente agredido verbalmente”:
 — Todos poderão ver que foram quatro minutos de espancamento, afirmou.
 
* Com informações do TRE-AC e Comunique-se.