10 de agosto de 2022


Trajano: “O mundo vai mudar, nem por isso para melhor”


17/07/2020


Como os jornalistas estão se adaptando à nova realidade de trabalhar confinados em suas casas? Será que vem por aí um novo jeito de fazer jornalismo?

Esta é a pauta que inspirou a série de podcasts “Jornalistas em quarentena” e o resultado é uma diversidade de opiniões e ideias surpreendente. Pedro Bial abriu a série, seguido por Luis Nassif. Fernando Gabeira, Leilane Neubarth, Paulo Markun, Marcelo Auler, Jorge Pontual, Norma Couri, Ricardo Lessa e José Trajano.

Também falaram conosco: Juca Kfouri,Ana Luíza Guimarães, Chico Caruso, Ernesto Paglia, Fernando Morais, Mariana Kotscho, Regina Pimenta, Ricardo Kotscho.

A edição dos podcasts foi feita pelo jornalista Paulo Gustavo, que escreve sobre cultura pop no portal Freakpop.

Por Ricardo Carvalho, diretor da ABI em São Paulo

Todos os dias o jornalista José Trajano está trabalhando: é programa de TV, podcast, site, newsletter ou ao vivo… ele não gosta muito de falar em lives e acha muitas delas muito chatas. Além disso, em tempos de quarentena ele não está se obrigando a nada, nem a ler todos os livros que não leu… Prefere ir tocando o bonde.

Com a palavra, José Trajano

Próximo podcast: Juca Kfouri

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012