Tony Blair tem ligações com família Murdoch


06/09/2011


Uma entrevista de Wendi Murdoch, casada com o magnata da mídia Rupert Murdoch, para a edição de outubro da revista Vogue, deixou o ex-Primeiro Ministro trabalhista Tony Blair em uma situação política delicada, quando revelou que o político e sua esposa Cherie batizaram sua filha Graça, em uma cerimônia às margens do rio Jordão, no ano passado. A informação é do jornal espanhol El País.
 
 
Tony Blair tem evitado comentar o caso, inclusive o seu porta-voz disse que ele não o faria por se tratar de um “assunto privado”. Mas de acordo com o jornal espanhol El País Wendi confirmou a história e disse que “Tony e Cherie são dois dos nossos melhores amigos (dela e de Rupert Murdoch)”. Uma fonte do grupo News Corporation, pertencente a Murdoch, com base em informação do Daily Telegraph, revelou que “Mr. Blair é padrinho de Graça”.
 
 
Essa história deixou Tony Blair em uma situação política complicada, porque revela que as suas ligações estreitas com a família Murdoch seria o motivo de ele omitir de fazer comentários e condenar os escândalos dos grampos telefônicos envolvendo o tablóide britânico News of the Wolrd, que pertenceu ao magnata australiano.
 
 
O semanário dominical — que era o campeão de tiragem aos domingos na Grã-Bretanha — foi fechado depois das denúncias de que praticava escutas telefônicas ilegais, crime que resultou na prisão de mais de dez pessoas, inclusive dois ex-executivos do veículo Rebeka Brooks e Andy Coulson, ex-porta-voz do atual Premier britânico James Cameron.