Thiago Silva, vá plantar batatas


13/07/2021


Por Antero Luiz Cunha, diretor administrativo da ABI, jornalista, advogado e diretor da Associação Brasileira de Imprensa. Prêmio Esso de Jornalismo de 1981 pela reportagem sobre o atentado do Rio Centro, publicada pelo Estado de S.Paulo.

Publicado no Blog do Juca Kfouri


Thiago Silva postou afirmando que “quem torceu contra, espero que esteja contente”. O bom zagueiro, apesar de algumas amareladas, comete o grave erro de imaginar que a seleção brasileira tem alguma importância.

Não somos a Pátria de chuteiras, caro Thiago. Não há nada demais em torcer pela seleção da Argentina, que é um time de futebol. Assim como a seleção brasileira é igualmente um time de futebol.

Se equivalem, ainda que Messi seja melhor que Neymar, que é um peladeiro de raro talento. Torcer por Messi ou Neymar ´é uma escolha, que nada tem a ver com Pátria. Aliás, caro zagueiro qual foi mesmo a sua contribuição para o seu País?

Desculpe, não lembro. Não vi, por exemplo, nenhuma manifestação sua contra a absurda realização dessa Copa América do Coranavid. Tenho certeza de que não estou contente com sua omissão. Não me cobre se estou feliz com uma derrota futebolística.

Não me consta que tenha havido qualquer morte provocada pelo passamento da seleção brasileira na Copa Covid. Ao que parece com o notável resultado de mais vitimas do que gols. Fique feliz, a derrota lhe poupou de tirar uma foto com o genocida que nos preside. Não sei se com o seu voto. Penso que sim, mas não posso provar.

Meu caro zagueiro, vá plantar batatas.