The New York Times tem programa semanal de TV


11/06/2019


The New York Times apresenta uma nova série de TV em busca da verdade. Lançada no início de junho, e com transmissão pelo canal FX e a plataforma de streaming Hulu, “The Weekly” dá sequência ao podcast de sucesso “The Daily”, que teve início em 2017 e apresenta diariamente os bastidores de uma notícia publicada pela redação do jornal.

Em formato de documentário, a série “The Weekly” irá abordar uma história por semana, trazendo os jornalistas do New York Times que cobrem as mais relevantes questões da atualidade por meses ou, em muitos casos, por anos. Mais de 30 repórteres vão estar na primeira temporada da série, cobrindo histórias nos Estados Unidos e ao redor do mundo. São 1.600 jornalistas de 160 países que desenvolvem as reportagens para o jornal.

 

Com a série, esperam ir além da leitura do jornal para, com impacto, atingir novas audiências e trazer o jornalismo do The New York Times para uma nova plataforma. “Nós consideramos que esta pode ser uma maneira de gerar receita, mas também de trazer o jornalismo do Times para novas audiências e construir a reputação e a influência do The New York Times”, afirma Mark Thompson, diretor executivo da The New York Times Company.

 

Sam Dolnick, editor no jornal e produtor executivo de “The Weekly” reforça que “mais do que nunca, precisamos nos posicionar pelo jornalismo. A melhor maneira de fazer isso é ser transparente. Na TV, você vê até onde vamos para conseguir uma história e a verdade sobre ela”.

Veja o trailer de “The Weekly”.

 

 

Fonte: Portal Imprensa

“Os artigos do site não refletem, necessariamente, a opinião da Diretoria da ABI”