The Intercept Brasil abre vagas no Rio de Janeiro


13/06/2017


O site The Intercept Brasil anunciou a abertura de duas vagas de trabalho, uma para editor e outras para produtor de vídeos. Nas descrições das oportunidades, o site destaca que apoia a igualdade de oportunidades, incentivando a candidatura de pessoas negras, com deficiência, mulheres e LGBTs.

“Informar um público diverso e variado é parte essencial de nossa missão, portanto, estamos comprometidos a criar equipe que reflita tal diversidade e a oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional constantes”, informa o veículo dirigido por Glenn Greenwald.

Para preencher a vaga de editor, o The Intercept Brasil está procurando pessoa que seja criativa, inteligente, organizada e inspirada. A principal missão do profissional contratado será ajudar a desenvolver um novo jornalismo, sendo o responsável pela definição de pautas e projetos, acompanhamento do processo de produção de reportagens, vídeos e conteúdos especiais desde a sua origem até a publicação e interlocução com profissionais colaboradores e parceiros do site.

Os requisitos para trabalhar como editor do portal são experiência em edição de textos, domínio da língua portuguesa, excelente conhecimento de política nacional e familiaridade com temas relativos a direitos humanos e justiça social. A fluência em inglês é diferencial, mas não é obrigatória. “O profissional deve ainda ter capacidade de trabalhar em uma equipe dinâmica e democrática, que toma decisões editoriais corajosas de acordo com a missão do The Intercept: promover a responsabilização de instituições poderosas”, diz a descrição do cargo.

Para a vaga de editor de vídeo, o site de Glenn Greenwald procura profissional que tenha domínio de linguagem e produção de vídeo para internet. O contratado para a atividade trabalhará principalmente dentro da redação, mas também fará gravações externas de acordo com a demanda. O foco principal do cargo é atuar junto à redação, criando conteúdos audiovisuais que apoiem as reportagens do site e os conteúdos das redes sociais.

“É importante que o(a) candidato(a) tenha ideias criativas de como fazer cobertura diferenciada e inovadora e tenha capacidade de descrever, defender e implementar essas ideias”, informa o veículo.

Os dois profissionais contratados farão parte de equipe de até 12 membros baseada no Rio de Janeiro e estará subordinada a um editor-executivo no Brasil e à editora-chefe do The Intercept em Nova York. Além disso, as posições têm contrato de tempo determinado.

Para se candidatar, o interessado deve acessar este link para a vaga de editor, ou este para a de produtor de vídeo. Mais detalhes sobre as oportunidades também podem ser conferidos por meio dos links disponibilizados.