9 de agosto de 2022


Ministro Teori Zavascki morre em acidente de avião


20/01/2017


Ministro Teori Zavascki. Foto: Jornal GGN

Ministro Teori Zavascki. Foto: Jornal GGN

O ministro Teori Zavascki, de 68 anos, relator dos casos relacionados à operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), morreu nessa quinta-feira (19) em um acidente de avião ocorrido em Paraty, no litoral sul do Estado do Rio de Janeiro. Além dele, estavam no mesmo voo o dono do Grupo Emiliano, Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, de 69 anos, e do piloto Osmar Rodrigues, 56.

A professora da rede municipal de Juína (MT) Maria Hilda Panas Helatczuk, 55, e a filha dela, a estudante de fisioterapia e massoterapeuta Maíra Panas, 23, também morreram no acidente.

Os cinco passageiros estavam em um bimotor modelo King Air C90, fabricado pela americana Beechcraft, que saiu de São Paulo com destino a Angra dos Reis (RJ).

Antes da confirmação da morte, um dos filhos do ministro, Francisco Zavascki, havia dito à BBC Brasil que a família esperava por um milagre.

“Ele estava a bordo e estamos torcendo por um milagre”, disse ele, que também havia pedido orações no Facebook.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012