STF, jornalistas e OAB debatem fake news


21/05/2019


Como a Justiça deve agir frente ao fenômeno da disseminação de conteúdos falsos (fake news) na internet será o centro do debate gratuito realizado nesta sexta-feira (24), em São Paulo. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Supremo Tribunal Federal (STF) e da imprensa participarão do evento.

O presidente do STF, Dias Toffoli, e o também ministro da Corte, Ricardo Lewandowski, participarão da discussão juntamente com o diretor de redação da Folha de S. Paulo, Sérgio Dávila, o diretor nacional de jornalismo do SBT, José Occhiuso Júnior e o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz.

Pierpaolo Bottini, coordenador do Observatório da Liberdade de Imprensa da OAB nacional, responsável pela promoção do evento, fará a mediação dos debates. Diretor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, o professor Floriano de Azevedo Marques fara a apresentação do tema.

O seminário começa às 17h, no salão nobre da faculdade do Largo São Francisco. Para participar, basta se inscrever pelo e-mail SeminarioDia24@gmail.com

 

Fonte: Portal Imprensa