SporTV abre seleção para cobertura da Olimpíada


07/03/2016


1200x670_lucas_1A Globosat está oferecendo oportunidades para quem quer trabalhar durante os próximos Jogos Olímpicos, que acontecem no Rio de Janeiro em agosto. Serão contratados mais de 200 funcionários temporários para atuar no SporTV, direto da cidade sede. As inscrições estão abertas até 31 de maio.

O canal procura profissionais para as áreas de Programação, Novas Mídias, Marketing, Tecnologia, Pesquisa e Decupagem e Gestão do Acervo. Durante as Olímpíadas, o SporTV terá 16 canais na TV fechada e 56 na web, com transmissão 24 horas por dia.

Para a função de Assistente de Marketing, profissionais de Comunicação e Publicidade irão trabalhar com campanhas e ações voltadas ao público interno e externo para “servir o maior número de pessoas com as melhores histórias do esporte em todas as plataformas”.

O setor de Operação e Produção recruta estudantes da área de Engenharia e Programação, que terão a responsabilidade de colocar no “ar” os canais adicionais do SporTV para as Olimpíadas.

O cargo de Pesquisador é voltado a profissionais da área de Comunicação e Humanas com noções de edição de vídeo e boa redação. Eles irão realizar a decupagem dos conteúdos transmitidos para facilitar a busca e recuperação das informações para reportagens e novas produções.

O Assistente de Gestão de Acervo será o responsável pela criação e manutenção do vocabulário que será utilizado na cobertura das Olimpíadas. A oportunidade é direcionada a bibliotecários, arquivistas ou historiadores.

No setor de Programação, responsável por planejar e confeccionar as grades diárias dos canais, a maior necessidade é por profissionais de Jornalismo e Publicidade, que poderão atuar nas funções de Assistente de Programação, Produtor e Coordenador de Conteúdo.

A área de Novas Mídias será a responsável pela produção e entrega de conteúdos de vídeos nas diversas plataformas do canal SporTV: SporTV.com, VOD de operadores pay tv, SporTV Play e aplicativos mobile. Os profissionais devem ter conhecimentos em edição de vídeo e imagem e bom texto.

Para participar do processo seletivo para qualquer uma das áreas, os interessados devem se inscrevem até 31 de maio no site sportv.com/trabalheconosco