Solenidade de posse da ABI é pauta do programa “Momento de Emoções”


Por Igor Waltz

15/12/2014


IMG_6278

A festa da posse da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), realizada no último dia 1º de dezembro, será pauta do programa “Momento de Emoções”, apresentado pelo jornalista Maurício Max na TVC Rio, canal 06 da Net. Os melhores momentos da solenidade, que reuniu cerca de 400 pessoas, entre autoridades, associados e profissionais de comunicação, irão ao ar no domingo, dia 21 de dezembro, às 19h, com reprise dia 24, às 15h. O programa também poderá ser acessado pelo Youtube, com o título “A vida do seu ídolo: Posse da nova diretoria da ABI”.

Durante a cerimônia, realizada no Teatro Sesc Ginástico, no Centro do Rio, o Presidente Domingos Meirelles lembrou o protagonismo da ABI em diversos momentos da história política do País e defendeu a necessidade de novos rumos para que a entidade centenária resgate seu prestígio.

“Sinto-me honrado em assumir a presidência de uma das mais longevas entidades da sociedade civil no mesmo ano em que completo 50 anos de carreira como jornalista ainda em atividade. Para que a ABI retome sua posição privilegiada nos debates dos grandes temas da vida nacional, será preciso abandonarmos caminhos que levam aos mesmos lugares.

Prestigiaram a cerimônia o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; o jornalista Thomas Traumann, Ministro Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, representando a Presidenta Dilma Rousseff; a desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT/RJ); o prefeito de Nova Iguaçu Nelson Bornier; o deputado Paulo Mello(PMDB), Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj);  o deputado federal Protógenes Queiroz(PCdoB-SP); e o diplomata David Fogelson, adido de Imprensa do Consulado-Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.