9 de agosto de 2022


Site reúne dados sobre violência contra a mulher


05/09/2018


Os jornalistas que cobrem e denunciam diariamente a violência contra as mulheres ganharam uma nova e importante fonte de informações e dados atualizados.

O Instituto Patrícia Galvão, organização feminista sem fins lucrativos, lançou uma plataforma digital chamada “Violência contra as Mulheres em Dados”, que reúne pesquisas e banco de fontes sobre o tema.

Agência Patrícia Galvão informa que o novo canal tem informações recentes relacionadas a todo tipo de violência contra as mulheres do Brasil, através da curadoria realizada pelo Instituto.

Desta maneira, há dados atualizados sobre violência doméstica, sexual e online, além do feminicídio, racismo e LBBTTfobia.

A plataforma tem o apoio do Instituto Avon e visa estimular a divulgação de informações e debates sobre o tema, com foco na produção de material que pode ser usado por comunicadores e ativistas.

Os interessados têm acesso à produção de infográficos, sínteses e repercussão com especialistas dos trabalhos realizadas em benefício da mulher, além de um banco de pesquisa e outro de fontes para entrevistas.

 

Fonte: Portal Imprensa

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012