Site de empregos no YouTube contrata jornalistas


10/05/2018


Wagner Matheus (Imagem: Reprodução)

O VC30” não é uma plataforma com foco exclusivo nos millenials, pois muitos profissionais das gerações anteriores dominam plenamente as mesmas ferramentas tecnológicas com intimidade.

“Os nascidos entre 1980 e 2000, os chamados millenials, já cresceram em pleno contexto digital. É a geração para a qual o site direciona o foco, por estar ligada intimamente à expansão da internet e às novas tecnologias. Compartilhar arquivos e experiências virtuais pessoais faz parte da rotina desse grupo”, ressalta o criador da plataforma.

Fernanda Tercero, responsável pela área comercial do site, explica que antes de ser postado o vídeo é analisado por profissionais de jornalismo e Recursos Humanos a fim de identificar situações dos processos seletivos. Mas a apresentação não se resume ao vídeo: há um campo onde o profissional de RH das empresas terá acesso ao currículo do candidato. Andrea Garbatti, consultora de RH do VC30”, ressalta que os candidatos, e as empresas que os procuram, sempre serão conhecidos com transparência. E o valor da mensalidade é mais um diferencial.

O site vai contratar jornalistas em todo o Brasil, como freelances, para mediação dos vídeos de candidatos que assinarem o plano pago. Eles vão verificar a presença e a fala em vídeo, principalmente a gramática, recebendo R$ 5 por vídeo analisado – se trabalhar seis horas, cada jornalista poderá receber R$ 3.600 mensais. Para participar desse processo seletivo, o candidato precisa se inscrever (sem custo) no site e enviar o link do seu perfil para wagnermatheus@vc30.me.

Wagner tem mais de 30 anos de experiência, no Brasil e no exterior. Esteve em TV Globo, GloboNews, Folha de S.Paulo, Canal Futura, TV Manchete e O Globo, entre outros. Trabalhou no relacionamento com a imprensa internacional na Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016 e na Copa do Mundo da Fifa em 2014. Esteve nas assessorias das áreas social, ambiental e internacional da Petrobras; no Consulado Britânico do Rio de Janeiro, e com empresários importantes. Dirigiu e coordenou a comunicação social de eventos da economia criativa, como o Senac Rio Fashion Business e a Babilônia Feira Hype.