Sistema Globo de Rádio demite no Rio e em São Paulo


12/12/2016


logo-sgrO Portal dos Jornalistas publicou reportagem sobre demissões no Sistema Globo de Rádio, além de alterações na programação no Rio e em São Paulo. Na Rádio Globo, a principal foi no Show do Antônio Carlos, um programa líder de audiência, veiculado das 6h às 9h apenas no Rio, que passa a ser transmitido em rede para todo o Brasil. O Panorama esportivo muda o horário e terá edições locais. O programa Toda noite foi extinto. A descrição completa está no site Rádio de Verdade.

Segundo o site SRzd, Jorge Bastos Moreno, que chefiou a sucursal de Brasília de O Globo e atualmente é colunista do jornal, seria o homem forte da programação de uma “Nova CBN”. Além de repórteres, foram demitidos comentaristas, apresentadores, narradores, operadores, sonoplastas e profissionais da área de informática.

Jornalistas da Redação da CBN de São Paulo encaminharam à direção da emissora uma carta de repúdio às condições de trabalho, e depois a divulgaram na imprensa. O diretor executivo Ricardo Gandour afirmou: “A manifestação foi acolhida de forma absolutamente construtiva, dentro de um canal aberto de comunicação que deve ser preservado. Estamos estudando as sugestões. O assunto será, como sempre, encaminhado dentro da lei e em benefício da qualidade da prática jornalística”.