Sistema Fiepa inicia inscrições para o Prêmio de Jornalismo 2015


Por Claudia Sanches

10/08/2015


fiepa2Estão abertas, até dia 30 de setembro, as inscrições para o Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo.  Reconhecida como a maior gratificação para profissionais de imprensa na Amazônia, a premiação tem objetivo de conferir credibilidade, visibilidade e reconhecimento aos jornalistas da região.

Em sua terceira edição, o prêmio é uma iniciativa do Sistema Fiepa, formado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com apoio do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA).

Segundo José Conrado Santos, presidente do Sistema Fiepa, a ideia do prêmio é contribuir com a produção de maior número de notícias qualitativas sobre a indústria paraense, aumentando a visibilidade das iniciativas deste setor estratégico, que contribui para o desenvolvimento econômico do estado.

Poderão ser inscritas matérias publicadas e/ou veiculadas em TV, impresso, rádio e internet, no período de 1º de agosto de 2014 a 30 de setembro de 2015 e que abordem temas relacionados diretamente com o setor industrial paraense. As melhores reportagens ganham prêmios em dinheiro, no valor de R$12.500,00 para cada categoria. O formulário de inscrição e o regulamento completo da premiação estão disponíveis no site www.premiosistemafiepa.com.br.
Cada autor pode inscrever até três trabalhos. Basta enviar a ficha de inscrição preenchida e assinada, além das matérias para o e-mail premiofiepa@temple.com.br.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão formada por representantes da indústria e profissionais do mercado de comunicação. Além da modalidade Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto, há também mais duas: Prêmio Profissionais do Ano e Personalidade de Comunicação. Os vencedores serão anunciados no dia 3 de dezembro, durante a festa de premiação.