Sindicato oferece curso de mídias sociais


14/10/2010


O Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro vai promover nos sábados 16 e 23 de outubro o curso “Mídias sociais na prática”. As aulas serão no horário das 9h às 13h, na sede da entidade, na Rua Evaristo da Veiga, nº 16, 17º andar, Cinelândia.
 
 
Durante o curso serão abordados temas como o perfil dos clientes e os casos de sucesso na web. Além disso, os inscritos vão ser capacitados em como usar o twitter e o facebook na vida profissional e a montar planos de ação eficientes e objetivos.
 
 
Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3906-2450. O curso custa CR$ 200,00 (duzentos reais). Para os jornalistas sindicalizados (com mensalidade em dia) e os associados do Clube da Comunicação o preço é CR$ 170,00 (cento e setenta reais).
 
 
As aulas serão ministradas pelo Idigo — Núcleo de Inteligência Digital, empresa especializada em cursos sobre o mercado digital: Joyce Jane, CEO do iDigo; Andréa Hiranaka, gestora de projetos da E-Life; e Fábio Seixas, fundador do Camiseteria. A iniciativa do curso é do Clube de Comunicação, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro e o Idigo
 
 
Programação
 
Dia 16
 

Módulo 1 – Uso corporativo das redes sociais (2h)
 
1. O perfil do novo consumidor;
2. O poder do boca a boca na web;
3. Empresas e novas relações: a conversa;
4. Ferramentas usadas pelas empresas para falar com seus; consumidores;
5. Diferentes usos: diálogo, fidelização, vendas, atendimento;
6. Casos de sucesso de uso corporativo das redes;
7. Casos de fracasso;
8. Planejamento. 
 

Módulo 2 – Monitoramento (2h)
 
1. Análise do consumidor;
2. Avaliação das menções nas redes;
3. Qualificação do boca a boca;
4. Ferramentas para monitoramento;
5. ROI;
6. Casos de sucesso.
 

Dia 23
 

Módulo 3 – Conhecendo o Twitter (2h)
 
1. Criação de perfil:
2. DM, #, Listas, FF;
3. Search e ferramentas de análise de perfil;
4. Abordagem e frequência;
5. Diferentes usos e linguagem: vendas, atendimento, inovação comunicação, diálogo.
 

Módulo 4  –  Conhecendo o Facebook (2h)
 
1. Perfil e páginas;
2. Facebook Connect;
3. Engajamento com consumidores;
4. Facebook Places;
5. Ações empresariais;
6. Pluggins e aplicativos.
 

Serviço
 

Datas e horários
: dias 16 e 23 de outubro; das 9h às 13h.
 
Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, Rua Evaristo da Veiga, 16/17º andar — Auditório João Saldanha — Cinelândia.
 
Custo: R$ 200,00 (jornalistas sindicalizados e em dia e associados do Clube de Comunicação pagam R$ 170,00).
 
Inscrições no Sindicato — telefone: 3906-2450.
 
Mais informações devem ser obtidas com Bette Romeronos telefones (21) 2543-4056 e 2244-0008,no celular (21) 8123-5032ou no endereço eletrônico background.maxx@background.com.br.