3 de julho de 2022


Seu Idalício, memória viva da prefeitura do Rio, falece aos 94 anos


19/03/2022


Faleceu neste sábado, 19/3, aos 94 anos, o jornalista Idalício Manoel de Oliveira Filho, o mais antigo funcionário da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Seu Idalício, como era carinhosamente chamado, trabalhou durante 45 anos como servidor municipal com dez prefeitos diferentes, em um total de 14 administrações, produzindo notas ou como mestre de cerimônia, em eventos da Prefeitura.
Como merecida homenagem, uma das salas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura tem o nome de Jornalista Idalício de Oliveira.
Antes de trabalhar na prefeitura, ele atuou como redator nos jornais “Correio da Manhã”, “Diário de Notícias”, “Última Hora” e “O Globo.”
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI), consternada, apresenta o seu pesar aos familiares e amigos.
“Em duas ocasiões, trabalhei com o seu Idalício, de quem me tornei amigo. Ele sempre foi uma pessoa gentil e um exemplo de jornalista profissional, teclando na sua máquina de escrever, pois nunca se adaptou ao teclado dos computadores, informações sobre o cotidiano da Prefeitura”, comentou Paulo Jeronimo, presidente da ABI.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012