12 de agosto de 2022


Série fotográfica de Lalo de Almeida ganha o prêmio Eugene Smith


11/10/2021


Publicado no portal da ARFOC

A série Distopia Amazônica documenta a ocupação da Amazônia e seu impacto na floresta tropical e seus habitantes. O Brasil abriga 60% da floresta amazônica, que é um dos principais reguladores dos sistemas vivos do planeta e da taxa de chuvas do país. Apesar dessa importância para o futuro do planeta, a região continua a ser explorada de forma predatória desde os tempos coloniais.

Lalo destacou a importância da premiação da série: “O prêmio ajuda a colocar luz na questão da preservação da floresta amazônica, no modelo de desenvolvimento que acontece na região e como isso impacta a floresta e suas populações tradicionais. Pelo fato de ser um prêmio reconhecido internacionalmente, o problema é exposto para uma audiência maior, um público internacional. Nesse momento crítico que o país atravessa, toda exposição em relação ao que está acontecendo na Amazônia é bem-vinda.”

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012