Senado homenageia Maria Augusta Tibiriçá


08/03/2010


A médica Maria Augusta Tibiriçá Miranda, Presidente do Movimento Nacional em Defesa da Economia(Modecon), será agraciada nesta terça-feira, dia 9, às 10h, no Plenário do Senado Federal, com o Diploma “Mulher-Cidadã Bertha 2010”, a ser entregue pelo Senador José Sarney, Presidente do Congresso Nacional, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Durante a sessão solene também serão homenageadas Andréa Maciel Pachá, Clara Perelberg Steinberg, Cleuza Pereira do Nascimento, Fani Lerner(in memoriam) e Maria Lygia de Borges Garcia(homenagem especial).
 
Em mensagem endereçada ao Senador José Sarney, o Presidente da ABI, Maurício Azêdo, aplaude a homenagem:
 
“Felicito Vossa Excelência e seus dignos pares de Mesa do Congresso Nacional pela iniciativa de agraciar com o Diploma “Mulher-Cidadã Bertha Lutz 2010” destacadas expressões da vida feminina no País, entre as quais a Doutora Maria Augusta Tibiriçá Miranda, participante nos anos 40-50 da vitoriosa campanha “o petróleo é nosso” e atualmente Presidente do Movimento de Defesa da Economia Nacional—Modecon, criado por inspiração e sob a liderança do nosso patriarca Barbosa Lima Sobrinho. Peço transmitir às ilustres homenageadas os cumprimentos da ABI pela trajetória que as tornou merecedoras de tão relevante honraria.
 
Cordialmente, Maurício Azêdo, Presidente da Associação Brasileira de Imprensa”.

CONSELHO DELIBERATIVO APROVA ANISTIA

Com o pagamento do valor correspondente a três mensalidades (R$ 120), todos os associados que estão em débito com a ABI terão de volta os seus direitos associativos.

Participe desta campanha. Vamos reconstruir a ABI!