Senado debate estratégias de Comunicação


19/03/2010


O Senado Federal promove nesta segunda-feira, 22, o seminário “Qual o papel dos meios de comunicação do Senado Federal?” para analisar as atividades do setor de Comunicação da Casa. O evento, que acontece em Brasília, no auditório do Interlegis, é aberto ao público e contará com jornalistas como debatedores. 

Entre os convidados, Alon Feuerwerker, colunista de Política do Correio Braziliense, Diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Eliane Cantanhêde, colunista da Folha de S. Paulo; Murilo Cesar Oliveira Ramos, professor da UNB e membro do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC); Manoel Fernandes, Diretor da consultoria Bites; Cassio Politi, Diretor da Escola de Comunicação do Comunique-se; Gustavo Krieger, especialista em comunicação corporativa; Mariângela Furlan Haswani, mestre em ciências da Comunicação e professora da USP; e Silvia Faria, Diretora de jornalismo da TV Globo em Brasília, especialista em comunicação corporativa.

As conclusões do encontro serão reunidas em publicação oficial do Senado. O documento servirá como base para orientar o Planejamento Estratégico da Secretaria Especial de Comunicação do Senado, responsável pela agência de notícias, rádio, TV e jornal da Casa.

De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação do Senado (SECS), o objetivo do evento é criar novos mecanismos de interação com a população brasileira e dar mais destaque ao processo legislativo e à atuação parlamentar. O planejamento estratégico prevê um plano de metas a ser alcançado num prazo total de oito anos, com reavaliações bianuais.