Seminário Infância e Comunicação


14/01/2013


Agência de Notícias dos Direitos da Infância-ANDI está promovendo o “Seminário Internacional Infância e Comunicação – Direitos, Democracia e Desenvolvimento”, que reunirá em Brasília, nos dias 6, 7 e 8 de março de 2013, alguns dos maiores especialistas mundiais neste campo. O evento acontece em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e o Ministério da Justiça, além de contar com o apoio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e da Fundação Ford.
 
O objetivo maior do seminário é o de impulsionar o debate público em torno do papel estratégico desempenhado pelas ferramentas de comunicação e informação nos processos de transformação social. Para contribuir nesta discussão, o evento trará o aporte de experiências exitosas desenvolvidas por democracias consolidadas da Europa, da América do Norte e da Oceania, além de ações pioneiras da América Latina e da África.
 
Inscrições
Além dos profissionais previamente convidados pela ANDI e seus parceiros, foram reservadas 70 vagas para demais interessados na temática. O processo de seleção prevê o preenchimento de formulário eletrônico. A programação completa, os formulários para inscrição dos participantes e para o credenciamento de imprensa, bem como informações detalhadas sobre o encontro estão disponíveis no site www.infanciaecomunicacao.andi.org.br. As inscrições se encerram no dia 1º de fevereiro.
 
Serviço
Seminário Internacional Infância e Comunicação – Direitos, Democracia e Desenvolvimento
Data: 6 a 8 de março de 2013
Local: Brasília (DF)
Público-alvo: Governo, parlamentares, organismos de cooperação internacional, empresas de comunicação, centros de pesquisa e organizações da sociedade civil.
 
* Com informações da ANDI Comunicação e Direitos.